Available courses

Liderança Estratégica de Alto Rendimento num mundo pós-pandemia

Liderança Estratégica de Alto Rendimento num mundo pós-pandemia

OBJETIVO

Desenvolver competências e técnicas de Liderança Estratégica de Alto Rendimento para gerar conexões efetivas com a equipe, estimulando o engajamento e o comprometimento em tempos de pandemia.

 

JUSTIFICATIVA

Um novo mundo exige um novo modelo de Liderança. Estamos vivendo um momento sem precedentes na história, diante de um cenário ambíguo, caótico e repleto de incertezas.

As relações interpessoais mudaram em função das transformações ocorridas na sociedade, que se refletiram intensamente nas organizações, influenciando de maneira direta a relação entre líderes e liderados.

Num mundo pós-pandemia, serão necessários líderes de alto rendimento para superar tantos desafios, num cenário cada vez mais distópico. Assim, a mudança rápida do mercado e da sociedade vai exigir que as empresas se transformem de maneira profunda.

Com base nas transformações que houve nesse período de crise, os líderes terão pela frente inúmeros desafios, tais como: mais pressão por prazos, resultados e inovação; equipe fragmentada pelo trabalho remoto; redução do contato interpessoal e novos investimentos em tecnologia, dentre outros.

 

PÚBLICO-ALVO

Executivos, diretores, empreendedores, líderes, empresários, gerentes, líderes de RH, encarregados, gestores e supervisores.

 

EMENTA DO CURSO 

  • A Liderança de Alto Rendimento;
  • Comunicação Estratégica para a Liderança;
  • A Arte de Gerar Conexões;
  • Gestão do Tempo;
  • Como Dar e Receber Feed Back;
  • Como Liderar e Engajar sua Equipe em Tempos de Pandemia.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Plataforma EaD da Lupa Consultoria e Treinamento Ltda.

PERÍODO: 01 a 05 de março de 2021 *

INVESTIMENTO:  R$ 300,00

CURRÍCULO SIMPLIFICADO DO PROFESSOR:

Prof. Frederico Caldas

Especialista em Liderança de Alto Rendimento / Palestrante e Professor / Estrategista em Segurança / Comunicação Corporativa / Motivação / Escritor / Coronel da reserva da Polícia Militar/RJ com 36 anos de experiência profissional, com forte foco e ampla experiência em gestão de pessoas e resultados, com atuação em grandes empresas públicas e privadas.

 

*Data sujeita a alteração mediante a ocorrência de fatores imprevistos no momento do lançamento do curso.

Para Inscrições on-line clique aqui!

9º Curso de Atualização e Recertificação de Ouvidores  (com Exame para Convalidar a Certificação de  Ouvidor)

9º Curso de Atualização e Recertificação de Ouvidores (com Exame para Convalidar a Certificação de Ouvidor)

JUSTIFICATIVA

Considerando:

O estabelecido no Art.10 e Art. 11 do Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas, emitido pela ABO NACIONAL, todos os ouvidores que foram certificados antes de abril de 2015 deverão submeter-se a Exame de Atualização para Convalidar a certificação obtida para:

Atualizarem-se das evoluções Legais e Normativas acontecidas nestes últimos 60 meses na área de ouvidoria;

Promover a oportunidade de atualizar os profissionais que atuam nas Ouvidorias;

Convalidar a Certificação de Ouvidor já obtida em Exames de Certificação anteriores, quer promovidos ABO-RJ, quer por outras Instituições similares, desde que sejam preenchidos os pré-requisitos exigíveis pela ABO-RJ.

PROGRAMAÇÃO:

Manhã:

Dia  22/03/2021- Segunda- feira

  • A Evolução da Ouvidoria Brasileira e a Cidadania.
  • A Ética Aplicada à Função do Ouvidor e seu Código de Ética.
  • O Ouvidor e sua Equipe e a Legislação relacionada a Ouvidoria.
  • Responsabilidade Social nas Organizações Públicas e Privadas em época de pandemia e pós-pandemia.

Tarde:

2-Realização do Exame de Recertificação para convalidar a Certificação de Ouvidor.

 

 LOCAL DE REALIZAÇÃO: Plataforma EaD da Lupa Consultoria e Treinamento Ltda.

PERÍODO: Dia 22 de março de 2021 (Segunda- feira)

HORÁRIO: 09:00 às 18:00

INSTRUTORES:

Profissionais qualificados e de notório saber no tema, nos termos no Art.5º do Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas.

* Os professores são de exclusiva responsabilidade da Coordenação Acadêmica e poderão, a qualquer tempo, serem substituídos, a critério exclusivo da mesma, por razões administrativo-pedagógicas, por outros de equivalente titulação e/ou capacidade profissional.

**Data sujeita a alteração mediante a ocorrência de fatores imprevistos no momento do lançamento do curso.

Para Inscrições on-line clique aqui!

41º Curso Oficial de Capacitação e Certificação de Ouvidores

41º Curso Oficial de Capacitação e Certificação de Ouvidores

OBJETIVO GERAL:

Proporcionar a atualização para o exercício e desenvolvimento da função de Ouvidor/Ombudsman.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Proporcionar uma visão geral sobre a função de Ouvidor/Ombudsman, nas Organizações Públicas e Privadas.
  • Promover as informações adequadas ao processo de desenvolvimento nos níveis operacional e gerencial.
  • Proporcionar a todos os participantes uma visão geral do papel do Ouvidor/Ombudsman e as atividades em que poderá atuar.
  • Preparar os Participantes do Curso para cumprimento de nova Lei n.º13.460.

 

PÚBLICO-ALVO:

Ouvidores/Ombudsman, assistentes das ouvidorias e equipes de auxiliares de inclusive da área de saúde e ouvidorias da Área da Educação.

 

OBSERVAÇÃO:

Podem também participar deste curso, dirigentes de Organizações que desejem conhecer melhor o trabalho de Ouvidores/Ombudsman e debater assuntos sobre o atendimento ao Cidadão, estudantes universitários e cidadãos em geral à partir do nível médio completo interessados nos temas.

 

PERÍODO: 22 a 24 de março de 2021 (2ª a 4ª feira).**

HORÁRIO: 09:00  às 13:00 e 14:00 às 18:00h.

TOTAL DE HORAS: 24 horas.

LOCAL:Plataforma de EaD da LUPA Consultoria e Treinamento Ltda.

 

 PROGRAMAÇÃO:

 Dia  22/03- Segunda- feira

  • A Evolução da Ouvidoria Brasileira e a Cidadania.
  • A Ética Aplicada à Função do Ouvidor e seu Código de Ética.
  • O Ouvidor e sua Equipe e a Legislação relacionada a Ouvidoria.
  • Responsabilidade Social nas Organizações Públicas e Privadas em época de pandemia e pós-pandemia.

Dia 23/03 - Terça-feira

  • Serviço de Ouvidoria/Ombudsman - como implantar e operacionalizar.
  • Ouvidoria e Humanização nas Organizações Públicas e Privadas.
  • Mediação de Conflitos nas Organizações Públicas e Privadas em época de pandemia e pós-pandemia.

  Dia 24/03 - Quarta- feira

  • Lei de Acesso à Informação
  • Direito do Consumidor.
  • Lei n.º 13.460, de 26 de junho de 2017. 
  • EXAME DE CERTIFICAÇÃO DE OUVIDORES.

 

* Os professores são de exclusiva responsabilidade da Coordenação Acadêmica e poderão, a qualquer tempo, serem substituídos, a critério exclusivo da mesma, por razões administrativo-pedagógicas, por outros de equivalente titulação e/ou capacidade profissional.

**Período sujeito a alteração mediante a ocorrência de fatores imprevistos no momento do lançamento do curso.


Para Inscrições on-line clique aqui!